Compare

sábado, 17 de julho de 2010

Audi Brasil

A Audi Brasil encerrou na primeira semana do mês de julho, o balanço referente às vendas do primeiro semestre de 2010. Somente no mês passado, a empresa vendeu 78% mais automóveis que em junho de 2009. O resultado da operação brasileira confirma o sucesso da estratégia adotada pela montadora em ampliar consideravelmente o portfólio de veículos no mercado nacional. O posicionamento se mantém para o segundo semestre do ano, no qual a empresa deve encerrar o período com o total de 30 modelos no portfólio.
Entre janeiro e o final de junho de 2010, as vendas do grupo no Brasil somaram 1440 unidades ou 59% a mais que no mesmo período do ano passado. "Estamos muito satisfeitos com os resultados para o primeiro semestre do ano. Nosso objetivo agora é manter o ritmo no segundo semestre”, afirma Leandro Radomile, diretor comercial da Audi Brasil.
Uma das grandes apostas da montadora para os próximos seis meses será o lançamento, em outubro, do sedã Audi A8 – um dos modelos mais vendidos na Europa. Outro destaque será a apresentação dos modelos RS5, Audi R8 Spyder e do compacto Audi A1 durante o Salão do Automóvel de São Paulo, também em outubro. “Para o Salão do Automóvel, traremos os modelos que melhor representam os pilares da companhia: a esportividade do RS5, a progressividade do R8 Spyder e a sofisticação do Audi A8, além do A1 que reúne todos estes atributos em um veículo compacto”, completa o executivo.
Mundialmente a AUDI AG bateu mais um recorde de vendas: 99.250 veículos foram entregues aos consumidores somente em junho, 8,7% a mais que em junho de 2009. De janeiro até o momento, o crescimento foi de 19,1%, em relação ao mesmo período do ano passado.
Somente na China, a empresa vendeu 21.436 automóveis em junho, o que representa um aumento de 61,6%. De janeiro a junho o crescimento foi de 64,3%. Na Europa, a marca também registrou desempenho positivo. Com 229.250 veículos vendidos na primeira metade do ano, as vendas cresceram 12,6%, comparando com 2009. Nos Estados Unidos, o crescimento nesse mesmo período foi de 28%.
O objetivo da AUDI AG para 2010 é ultrapassar as vendas de 2008, quando um milhão de veículos foram entregues aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário