
Este super-carro foi construído com base no chassis do Lotus Elise, embora com profundas alterações, o Venom GT contará com três impressionantes motorizações: um V8 de 725 cavalos, e duas variantes do V8 com duplo turbo, uma de 1000 cv e uma outra de 1200 cv, ligados a uma transmissão manual de 6 velocidades Ricardo, a mesma encontrada no Ford GT.
O peso do Venom GT é de 1217 kg com o depósito de combustível cheio, graças à utilização de materiais leves, nomeadamente fibra de carbono.O presidente da HPE, John Hennessey afirma que este carro não é um “anti-Veryon”, até porque não seria justo para o Veyron competir com um veículo 680 kg mais leve.
John pretende que o Venom GT seja uma experiência mais apelativa para os clientes que gostem de velocidade, e não um carro super-luxuoso como o Veyron, acrescentando, por fim, que a Hennessey já bateu o Veryon com o seu Viper 1000 Twin Turbo SRT. John Hennessey disse ainda que este é a realização de um sonho que tinha desde criança, mas é apenas o princípio da demonstração das performances do Venom GT.

Cada Venom GT é construído em Silverstone, com os motores provenientes do Texas, onde está a cede da HPE. O Venom GT está disponível tanto com volante do lado esquerdo como direito.
Do Lotus Elise o Venom GT usa o pára-brisas, portas, tejadilho, piso, tablier e componentes do interior. Vários componentes da frente e traseira do carro são em fibra de carbono. Os travões são Brembo e a suspensão regulável é da KW.
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