Compare

terça-feira, 15 de junho de 2010

Venom GT





A empresa norte-americana Hennessey Performance Engineering, bastante conhecida pelo seu Viper 1000 Twin Turbo SRT, revelou novos detalhes e imagens da sua mais esperada criação, o Hennessey Venom GT, depois de entregar o primeiro exemplar para um cliente nos Emiratos Árabes Unidos.
Este super-carro foi construído com base no chassis do Lotus Elise, embora com profundas alterações, o Venom GT contará com três impressionantes motorizações: um V8 de 725 cavalos, e duas variantes do V8 com duplo turbo, uma de 1000 cv e uma outra de 1200 cv, ligados a uma transmissão manual de 6 velocidades Ricardo, a mesma encontrada no Ford GT.
O peso do Venom GT é de 1217 kg com o depósito de combustível cheio, graças à utilização de materiais leves, nomeadamente fibra de carbono.
O presidente da HPE, John Hennessey afirma que este carro não é um “anti-Veryon”, até porque não seria justo para o Veyron competir com um veículo 680 kg mais leve.
John pretende que o Venom GT seja uma experiência mais apelativa para os clientes que gostem de velocidade, e não um carro super-luxuoso como o Veyron, acrescentando, por fim, que a Hennessey já bateu o Veryon com o seu Viper 1000 Twin Turbo SRT. John Hennessey disse ainda que este é a realização de um sonho que tinha desde criança, mas é apenas o princípio da demonstração das performances do Venom GT.
Os números impressionam: 2,9 segundos dos 0-100 km/h, 14,9 segundos nos 0-300 km/h e perto de 430 km/h como velocidade máxima. O preço para a versão base deverá partir dos $600.000 (€470.000) e dos $725.000 (€570.000) para a versão de 1200 cv, no mercado Norte-Americano.
Cada Venom GT é construído em Silverstone, com os motores provenientes do Texas, onde está a cede da HPE. O Venom GT está disponível tanto com volante do lado esquerdo como direito.
Do Lotus Elise o Venom GT usa o pára-brisas, portas, tejadilho, piso, tablier e componentes do interior. Vários componentes da frente e traseira do carro são em fibra de carbono. Os travões são Brembo e a suspensão regulável é da KW.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário